Cerimônia na USP, São Paulo, para homenagem aos campeões brasileiros em 2019 - Programa Nacional Olimpíadas de Química

A cerimônia de premiação do Programa Nacional Olimpíadas de Química ocorreu em São Paulo, na sexta-feira, dia 29/11. A solenidade homenageou os mais bem classificados na Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ), Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) e Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr).

Abaixo vemos Bernardo Dias Fróes Pìramo de Souza, Henrique do Nascimento Coutinho e João Victor Cequine Mendonça Neiva, graduandos do Instituto de Química, recebendo o certificado de menção honrosa na II OBESQ. Henrique recebeu medalha de bronze pela 11ª colocação na classificação geral.

OBESQ 2019 1 OBESQ 2019 2

Bernardo representou a profa Elaine Maia na reunião anual dos coordenadores do Programa, além de ter procedido à entrega de medalhas e certificados aos campeões da Olimpíada Brasileira de Química, aos estudantes de ensino médio do DF. E, no dia anterior, dia 28/11, quinta-feira, houve a cerimônia de premiação da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Vejam sua foto com o ministro do MCTI, engenheiro Marcos César Pontes.

OBESQ 2019 3

E, na próxima foto, vemos a aluna da educação básica, Júlia Caldas de Andrade, acompanhada pelo seu pai, o professor dr. Carlos Kleber Zago de Andrade.

Prof. Carlos Kleber, por favor, transmita nossos parabéns à Júlia!!

OBESQ 2019 4 OBESQ 2019 5

Parabéns a todos os nossos campeões. Que os anos que virão sejam repletos de ainda mais conquistas para a UnB, o DF e o Entorno e que possamos levar uma delegação maior para a próxima cerimônia.