Nos dias 01 e 02 de Fevereiro, foi celebrada em Salvador de Bahía a competição "Chem-E-Car", organizada pela organização americana de engenheiros químicos AIChE, através de seus capítulos estudantis (Brazil Student Regional Chapter). O objetivo da competição é a contrução de um pequeno carro movido por energia proveniente de uma reacao química com a capacidade de carregar certa quantidade de água por uma determinada distância estabelecida durante a prova. A Universidade de Brasília, representada pelo capítulo estudantil AIChE Brasília, que engloba a estudantes do curso de engenharia química do Instituto de Química, conseguiu o primeiro lugar na apresentação dos pôsteres que ilustram as tecnologias utilizadas para mover os carros. Critérios tais como criatividade e organização de grupo foram avaliados. Já no desafio real com o carro, a equipe Quimitron conseguiu o segundo lugar, conseguindo um lugar de honor na primeira participação da AIChE Brasília neste evento.

aiche 02

aiche 01