Ao final do mês de agosto, a American Chemical Society (ACS), uma das editoras científicas mais respeitadas pela comunidade acadêmica internacional, lançou uma edição especial online intitulada “Celebrating Chemistry in Latin America” (“Celebrando a Química na América Latina”). A edição especial, que pode ser acessada pelo link abaixo, contém trabalhos da área da Química Orgânica que foram destaque na América Latina nos últimos dois anos.

Celebrating Chemistry in Latin America

Brenno2   Na Universidade de Brasília, a história da Química Orgânica se mistura com a própria história do Instituto de Química. Por décadas, o Instituto vem executando e publicando trabalhos de destaque na área. E, é com grande satisfação que recebemos  a notícia de que o Laboratório de Química Medicinal e Tecnológica do Instituto de Química, liderado pelo Prof. Dr. Brenno Amaro da Silveira Neto, teve três trabalhos incluídos na edição especial da ACS, sendo o grupo com o maior número de artigos em destaque de toda América Latina.

Nesse contexto, o Instituto de Química parabeniza o grupo liderado pelo Prof. Brenno por sua proeminência, principalmente levando-se em conta que a Química, na América Latina, é realizada como um grande desafio frente a questões como infraestrutura, financiamento e valorização dos cientistas. Os resultados obtidos pelo grupo, apesar das dificuldades citadas, evidenciam a competência de seus docentes e a qualidade com que a Química é realizada e administrada na Universidade de Brasília.