No dia 25/08/2021, o aluno Mateus Freitas Paiva (orientando de mestrado do Prof. José Alves Dias) recebeu no IQ, por seu destaque no curso de graduação em Química, o prêmio Dmitri Mendeleev (certificado e medalha) do Conselho Regional de Química da 12ª Região. Esse prêmio se soma a outros recebidos pelo estudante ao longo de sua trajetória no Instituto de Química da Universidade de Brasília:

• ICC2020 – Young scientists travel support;
  • Prêmio vídeo destaque em Catálise 2020;
  • Melhor painel da Divisão de Catálise na 42ª RASBQ (2019) e na 38ª RASBQ (2015);
  • Menção honrosa na área de ciências exatas do 21º e 22º congresso de IC da UnB (2016 e 2015).

Destacamos também que o Mateus foi aprovado no programa institucional de Ciências dos Materiais da Universidade de Lille, França, tendo sido contemplado com uma bolsa de doutorado pleno (PhD) por meio do programa PEARL - Programme for Early-Stage Researchers (2021-2024), com início previsto para 1 de setembro de 2021 e previsão de permanência em um estágio de pesquisa de 10 meses na University of Wageningen - Holanda.

Parabéns, Mateus, por toda sua dedicação e sucesso. Desejamos muito êxito nesta nova jornada que se inicia.

Mateus Freitas Paiva