É com prazer que convidamos todos a participarem do IX SeedMol (Simpósio de Estrutura Eletrônica e Dinâmica Molecular - www.seedmol.unb.br),  que ocorrerá na Universidade de Brasília, de 7-11 de novembro de 2022.

O Simpósio ocorre a cada dois anos e objetiva oferecer uma visão ampla do desenvolvimento, novos rumos e aplicação da química teórica e computacional. Os tópicos vão desde o desenvolvimento e aplicação em química, biologia, física atômica e molecular, química medicinal, bioquímica, farmacologia, estado sólido, catálise, e campos correlatos.

A missão do SeedMol é trazer para a região Centro-Oeste as discussões mais relevantes em torno desta importante área de química teórica e física atômica e molecular, possibilitando a difusão do conhecimento e o maior intercambio. A formação de novos profissionais com uma visão multidisciplinar, com enfoque em metodologias de modelagem e simulação computacional é também um dos objetivos deste evento também é um objetivo deste evento.

Na sua IX edição, estimamos a participação de mais de 200 inscritos entre docentes, professores de ensino médio, bolsistas de pós-doutorado, alunos de graduação e pós-graduação. Estão confirmadas as presenças de 16 palestrantes, dentre pesquisadores do Brasil, Europa e México. Estes pesquisadores estarão apresentando os seus trabalhos em conferências e minicursos. Também teremos a apresentação de palestras de alunos e pôsteres, enriquecendo o conhecimento dos participantes e o intercâmbio entre os pesquisadores. Além de fortalecer a cooperação dos programas de pós-graduação e parceiros, para melhoria da qualidade da produção científica e tecnológica nacional.

Algumas atraentes novidades do IX SeedMol: Membros eméritos e homenageados, pelas suas contribuições incontestáveis para a Ciência, especialmente para a Química Teôrica, Química Computacional, Física Atômica e Molecular e o SeedMol.

O estado da arte atual em pesquisa e desenvolvimento tem uma forte tendência no desenvolvimento e utilização de ferramentas computacionais para otimizar processos e desenvolver novos materiais e rotas de síntese. As áreas de interesse do Simpósio estão listadas abaixo:

a) Química computacional e teórica

b) Biologia Computacional

c) Bioinformática

d) Física atômica e molecular

e) Computação Científica

f) Química Medicinal

g) Desenvolvimento de novos materiais

h) Simulação em catálise heterogênea

i) Nanomateriais

j) Modelagem e simulação molecular

k) biocombustíveis de simulação

l) Desenvolvimento de métodos e programas em química, física atômica e molecular e bioinformática.