No dia 26/09/2023, após a cerimônia de abertura da XVI Semana da Química, o Instituto de Química, por meio de sua Divisão de Ensino de Química, fez uma homenagem ao querido professor Roberto Ribeiro da Silva, mais conhecido como Bob.

O professor Bob vinculou-se à UnB em 1989 e, ao longo de todos esses anos, tem desempenhado papel fundamental no desenvolvimento do Ensino de Química. Ele participou ativamente da criação da Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química e alavancou a Revista Química Nova na Escola. Idealizou e trabalhou arduamente para a criação do Curso de Licenciatura em Química no IQ/UnB e do Laboratório de Pesquisas em Ensino de Química (LPEQ/IQ/UnB). Também foi o principal responsável pela criação da Divisão de Ensino de Química do IQ/UnB. Ao longo da carreira, o professor publicou 76 artigos em periódicos, 12 livros e 22 capítulos de livros que contribuem com a formação de professores em nosso país. E, como Prof. Bob, gosta de dizer, tudo que fez foi no coletivo, junto com colegas, alunos de graduação e pós-graduação.

prof Bob