Alexandre Fonseca Latteshttp://lattes.cnpq.br/8731141058928409
Linhas de pesquisas: Instrumentação, Automação e Miniaturização em Química Analítica.
ORCID:  0000-0001-5895-9669
ResearcherID
Divisão: Química Analítica - www.aqqua.unb.br
Grupo de Pesquisa: Grupo de Automação, Quimiometria e Química Ambiental - AQQUA
Biografia

Graduado em Química pela Universidade Federal de São carlos (2002), Mestre em Química Analítica pela Universidade Estadual de campinas (2004) e Doutor em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (2008). Atua como professor do Instituto de Química da UnB desde 2010 e coordena projetos relacionados ao desenvolvimento e avaliação de sistemas de análise em fluxo, microfluídica, métodos baseados em imagens digitais, dispositivos analíticos de papel e instrumentação de baixo-custo.

Biography

Graduated in Chemistry from Federal University of São Carlos (2002), Master in Analytical Chemistry from State University of Campinas (2004) and Doctorate in Sciences from State University of Campinas (2008). He has been a professor at the UnB Chemistry Institute since 2010 and coordinates projects related to the development and evaluation of flow analysis systems, microfluidics, digital image based methods, paper analytical devices and low cost instrumentation.

Local: A1-30/21; Laboratório de Instrumentação, Automação e Miniaturização Analítica (LIAMA)
Telefone: (61) 3107-3842
e-Mail(s): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.